agenda

29 de novembro de 2021, 19h
Estreia de recital digital do Trio Girassol
heliotrópico para soprano, violoncelo e vibrafone

17 de novembro de 2021, 19h30
Concerto do Laboratório de Música Mista José Luis Ferreira
refúgio para violoncelo e sons eletrônicos por Florêncio Manhique
Festival Música Viva 2021, O'culto da Ajuda, Lisboa.

21 de outubro de 2021, 19h
heliotrópico para soprano, violoncelo e vibrafone
Pavilhão da Bienal, São Paulo 

31 de julho de 2021, 15h
heliotrópico para soprano, violoncelo e vibrafone
Teatro São Pedro, São Paulo 

23 de junho de 2021, 19h30
Concerto do Laboratório de Música Mista José Luis Ferreira
refúgio para violoncelo e sons eletrônicos por Florêncio Manhique

4 de junho de 2021, 21h
Semana da Composição
Estreia portuguesa de refúgio para violoncelo e sons eletrônicos por Florêncio Manhique
Escola Superior de Música de Lisboa

27 de outubro de 2020, 20h
espectro jasmim (acusmática octofônica em redução estéreo)

XIII BIMESP 2020


9 de outubro de 2020, 18h
refúgio para violoncelo e sons eletrônicos por William Teixeira
IntegraUFMS, TV UFMS, Campo Grande

20 de julho de 2020, 19h
Recital digital de Joachim Emidio
cutânea para caixa solo, com Joachim Emidio

28 de setembro de 2019, 18h30
era como se estivéssemos vivos para sax alto e sons eletrônicos com Pedro Bittencourt
Simpósio CDMC 30 anos, UNICAMP, Campinas


15 de agosto de 2019, 19h30
era como se estivéssemos vivos para sax alto e sons eletrônicos com Pedro Bittencourt
II Encontro Novas Escutas: Gritos e Sussurros, UFMS, Campo Grande


15 de junho de 2019, 13h
Concerto do Ateliê Contemporâneo
palavratrovão #1 e cutânea, com peças de A. Lunsqui, G. Crumb e T. Gati. 
Praça das Artes, Sala do Conservatório, Av. São João, 281, São Paulo

28 de maio de 2019, 20h
cutânea para caixa solo, com Joachim Emidio
Teatro Maria de Lourdes Sekeff, IA-UNESP, São Paulo

15 de dezembro de 2018, 19h
concerto de lançamento do álbum Um exemplar dessa quase desconhecida espécie com Trifonia Eletroacústica (Felipe Vilasanchez, Ricardo Garcia, Rodolfo Valente)
estúdiofitacrepesp, São Paulo 

13 de dezembro de 2018, 19h
Concerto do Ateliê Contemporâneo
estreia de palavratrovão #1 para ensemble
Praça das Artes, Sala do Conservatório, Av. São João, 281, São Paulo

7 de novembro de 2018, 12h30
estreia de teratologia íntima para vibrafone solo, com Fausto Maniçoba
Panorama da Música Brasileira Atual, UFRJ, Rio de Janeiro

9 de outubro de 2018, 18h
XII BIMESP 2018
era como se estivéssemos vivos para sax alto e sons eletrônicos com Pedro Bittencourt
Studio PanAroma/Teatro Maria de Lourdes Sekeff, IA-UNESP, São Paulo

11 de agosto de 2018
ruído cinza, silêncio cinza, instalação visual
Som na Lage - ocupação de arte sonora
Espaço Cultural LAJE, São Paulo SP

28 julho de 2018, 16h
revirada, para tamborim solo com Catarina Percínio
PIAP 40 anos
Teatro Maria de Lourdes Sekeff, IA-UNESP, São Paulo

21 de março a 13 de maio
acúmulos, espetáculo teatral com trilha sonora que fiz a seis mãos com Ricardo Garcia e Felipe Villasanchez (com intervenção de texto gravado na voz de Tom Zé)
Teatro SESI, São Paulo

5 de setembro de 2017, 18h
SBCM 2017 - 14th Brazilian Symposium on Computer Music
era como se estivéssemos vivos para sax alto e sons eletrônicos com Pedro Bittencourt
Auditorio Olivier Toni, ECA-USP, São Paulo

18 de fevereiro de 2017, 17h
Festa de 3 Anos do estúdiofitacrepe-sp (São Paulo)  
Performance acusmática solo.

15 de outubro de 2016, 17h
Gestuário, estúdiofitacrepe-sp (São Paulo)  
Concerto com apresentação de estudo para materiais resistentes nº1, para violoncelo e eletrônica em tempo real com William Teixeira, violoncelo, e Maíra Alves, dança.
 
6 de outubro de 2016, 20h
Café Concerto do SESC Caixeiral, Parnaíba, Piauí
Estreia brasileira de memorial do granito com Luciane Cardassi, piano, e Paulo Rios Filho, eletrônica.

6 de outubro de 2016, 20h
XI BIMESP, São Paulo
Apresentação de espectro jasmim com a orquestra de 52 alto-falantes do Studio PanAroma/UNESP. Veja programação completa da BIMESP 2016 aqui.

13 de setembro de 2016, 16h
SiMN, Curitiba
Estreia de estudo para materiais resistentes nº1, para violoncelo e eletrônica em tempo real com William Teixeira, violoncelo. 

17 e 18 de março de 2016
Universidade Nova de Lisboa, Lisboa, Portugal.
Oficina de SuperCollider e concerto acusmático solo.

12 de março de 2016
Conservatório Musical de Seia/Collegium Musicum, Seia (Portugal).
Concerto final da residência artística, com apoio do Ibermusicas. Carlos Silva (clarinete, clarinete baixo), Hugo Passeira (piano), José Pedro Sousa (violoncelo), Ludovic Afonso (violino), Túlio Augusto (electrônica, guitarra dobro), Rodolfo Valente (regência).

6-9 de fevereiro de 2016
Festival DME 26|44, Seia (Portugal).
Participação no Festival Dias de Música Electroacústica, incluindo um concerto acusmático e a exibição de deCapitu. Início da residência artística apoiada pelo Ibermúsicas.
  21 de janeiro de 2016, 20h
deCapitu, Biblioteca Mário de Andrade, São Paulo (Brasil).
Estreia da obra audiovisual deCapitu, realizada em parceria com o cineasta Alexandre Charro, com as atrizes Liliana Junqueira e Melany Kern.  

4 de dezembro de 2015, 19h30
13º ENCUN, Museu da Imagem e do Som de Campinas, Campinas (Brasil).
Estreia de otro kibbutz del deseo (2014), para violino solo, e apresentação de 10 microlúdios (6 inéditos) da série rasgada [pocket poems] (2015), sobre poemas de Ana Rüsche, com Laiana Oliveira (voz) e Tiago Biscaro (violino).

14 de novembro de 2015, 12h00
Grupo Contemporâneo da EMESP, Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo (Brasil).
Estreia de 4 microlúdios da série rasgada [pocket poems] (2015), sobre poemas de Ana Rüsche, com Laiana Oliveira (voz) e Tiago Biscaro (violino).

23 de outubro de 2015, 19h30
Concierto Multicanal MUSLAB, Fonoteca Nacional, Ciudad de México (México).
Estreia mexicana da peça acusmática espectro jasmim (2012), em concerto que integra a Muestra Internacional de Música Electroacústica MUSLAB 2015.

11 de setembro de 2015, 20h
{operália) Zin.CO, Estúdiofitacrepe-SP, São Paulo (Brasil).
Performance multimídia de poesia contemporânea, resultante de residência de um mês e meio realizada no próprio estúdio.

30 de agosto de 2015, 17h
<bestiárioDeMimMesmo>, Estúdiofitacrepe-SP, São Paulo (Brasil).
Concerto eletroacústico solo no qual faço uma metacomposição a partir de peças compostas nos últimos cinco anos. Inclui estreia da instalação sonora caverna#2 (2015).

26 de agosto de 2015, 17h30
The Field of Likely Flowers 2 - Meridianos Táteis, EMESP, São Paulo (Brasil).
Como parte do 1º Simpósio de Improvisação Livre da EMESP, faço um duo de vibrafone e eletrônica em tempo real com Leonardo Labrada.

15 de agosto de 2015, 20h
Curandeihits, Estúdiofitacrepe-SP, São Paulo (Brasil).
Participação como performer no concerto da compositora Marcela Lucatelli, incluindo estreia de minha instalação sonora caverna#1(2015).


15 de agosto de 2015, 18h
Utensílios Sonoros, RED Studios, São Paulo (Brasil).
Participação com Renata Roman na performance de Thiago Salas, que acontecerá no DESIGN HOUSE 2015.

14 de maio de 2015, 13h15
Nieuw Ensemble, Royal Welsh College of Music and Drama, Cardiff (País de Gales).
Nieuw Ensemble interpreta inutensílio II (2009) no Vale of Glamorgan Festival.


13 de maio de 2015, 20h
Luciane Cardassi, National Music Centre, Calgary (Canadá).
Estreia de memorial do granito (2015), para piano e sons eletrônicos no Festiva! Calgary New Music Festival 2015.

4 de maio de 2015, 19h
Marcela Lucatelli, New York University (Silver Center da Graduate School of Arts and Sciences, 100 Washington Square East, Manhattan, room 220).
Estreia de si, me chiamano m. (2015), para voz feminina e toca-discos, em concerto dedicado a obras encomendadas para compositores brasileiros e dinamarqueses.

30 de agosto de 2014, 20h
Alter Ego Ensemble, CPFL Campinas, Campinas (Brasil)
Manuel Zurría interpreta un pato cubierto de hormigas (2008), para flauta solo.

10 de janeiro de 2014, 21h
Gestus Kanto-Glyth Extended-rez, Ibrasotope, São Paulo (Brasil)
Improvisação de eletrônica ao vivo e bandolim preparado com Marcela Lucatelli (voz e viola caipira elétrica) a partir das faixas do álbum Gestus Kanto-Glyth.

5 de dezembro de 2013, 20h30
Epifania Piano Trio, Centro Cultural São Paulo, São Paulo (Brasil)
Estreia de resto do incêndio (2013), escrita para piano, violino e violoncelo, no concerto de pré-lançamento do CD 3+2/SP, que faz parte do festival Música Estranha!

12 de novembro de 2013, 19h00
EAT- evento de arte no trecho, Trecho 2.8, São Paulo (Brasil)
Estreia de roosevelt_1973+40 (2013), projeto de improvisação eletrônica a quatro mãos em parceria com meu pai, José Augusto Gomes Vaz Valente.
 29 de outubro de 2013, 21h00
Camerata Aberta, SESC Consolação, São Paulo (Brasil)
A Camerata Aberta toca canto nenhum (2009), contemplada com o Prêmio Camargo Guarnieri de Composição. Veja o programa completo do concerto aqui.

24 de outubro de 2013, 20h30
NME*, Centro Cultural São Paulo, São Paulo (Brasil)
Apresento de trechos de deCapitu, com Liliana Junqueira e Melany Kern em concerto que reúne trabalhos ligados a projetos recentes do NME.

1, 7, 14, 21 de outubro de 2013, 20h00
Música Escrita em Código Aberto, Espaço Musical, São Paulo (Brasil)
Oficina que parte de aspectos históricos e estéticos do repertório eletroacústico para realizar experimentos de composição com auxílio do SuperCollider.

12 de setembro de 2013, 19h00
Pré-lançamento do DVD NMEapresenta:deCapitu, IA-UNICAMP, Campinas (Brasil)
Concerto de pré-lançamento da releitura audiovisual da obra deCapitu (2011)

13 de julho, 24 de agosto e 21 de setembro de 2013, a partir das 20h00
MadrigalMatrix@ViradaRenascentista, CCBB, São Paulo (Brasil)
Performance multimídia com o coletivo Madrigal Matrix, especialmente criada para a exposição Mestres do Renascimento do Centro Cultural Banco do Brasil


2 de dezembro de 2012, 17h00
NMElindo@Bienal#4, XXX Bienal de São Paulo, São Paulo (Brasil)
Participação em programa com Tiago Mello, Henrique Iwao e outros dentro da programação da mobile-radio.net.

21 de outubro de 2012, 17h00
NMElindo@Bienal#2, XXX Bienal de São Paulo, São Paulo (Brasil)
Participação no programa com o tema "Diálogo Entremeios" com Felipe Merker Castellani e Julian Jamarillo dentro da programação da mobile-radio.net.

23 de maio de 2012, 12h30
Auditório da Biblioteca Central, UNICAMP, Campinas (Brasil)
Estreia da peça acusmática espectro jasmim (2012), no concerto de lançamento do CD NMEchá, com degustação de chás e obras de Luis Felipe Labaki, Adriano Monteiro, Felipe Merker Castellani e Manuel Pessôa, Julia Teles, Sérgio Abdalla, Tiago de Mello e Fernando Visockis.

27 de maio, 15h e 17h
Associação Cultural Cecília, São Paulo (Brasil)
R. Vitorino Camilo, 449 (perto do metrô marechal deodoro) 
Reapresentação integral do concerto do NMEchá do dia 23 de maio, que inclui espectro jasmim (2012).

30 de novembro de 2011, 21h00
Instituto de Artes da UNESP, Teatro Maria de Lourdes Sekeff, São Paulo (Brasil)
Apresentação da peça acusmática turé tendencioso (2008), em concerto com obras de Aquiles Guimarães, Julia Teles, Salvatore Sciarrino, Washington Denuzzo,Luciano Berio, Sérgio Abdalla e Luigi Nono, com participação da pianista Luciane Cardassi.


Korzo Theater, Haia (Holanda)
Reapresentação de vigília II, com o Nieuw Ensemble, mesmo programa do dia anterior. Regência Arie van Beek.


Het Concertgebouw,  Amsterdam (Holanda)
Estreia de vigília II (2011), encomendada pelo Nieuw Ensemble, em concerto dedicado a compositores brasileiros, realizado em conjunto com o ensemble paulistano Camerata Aberta. No programa, obras de Paulo Rios Filho, Aurélio Edler-Côpes e dos ganhadores da Second Brazilian Composers' Competition: Luiz Gonçalves  e Roberto Victorio. Regência Arie van Beek.



7 de outubro de 2011, 18h30
Instituto de Artes da UNESP, Sala 108 (1º andar), São Paulo (Brasil)
Mesmo programa do cocerto anterior, com reapresentação de jardim sintético #2 (2011)

5 de outubro de 2011, 12h30
Instituto de Artes da UNICAMP, Sala Paes Nunes (2º andar), Campinas (Brasil)
Estreia de jardim sintético #2 (2011), em concerto acusmático com peças de Pedro Henrique de Faria, Sérgio Abdalla, Thiago Liguori e Tiago de Mello.










Nenhum comentário: